Individual

Dulcimar Araújo Vieira


Funções

Descrição curta

Sou Dulcimar Araújo Vieira (Dulce Vieira ou Dulce Folheteira) sou, atualmente, a principal folheteira em atividade no Estado do Ceará, mantenho a banca de folhetos de Literatura de Cordel no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura desde o ano de 2000 e tenho participado de inúmeras feira e bienais ao longo de quase 20 anos de atividade.

Dados Pessoais

E-mail Público: dulcimararaujovieira@gmail.com

Telefone Público: (85) 99928-3413

Endereço: Abílio Martins 665, Amadeu Furtado, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60455-472

Logradouro: Abílio Martins

Número: 665

Complemento: próximo a couro fino

Bairro: Amadeu Furtado

Descrição

Sou a folheteira Dulcimar Araújo Vieira (Dulce Vieira), sou cearense de Tauá e trabalho com Literatura de Cordel desde 1999. Sou a principal responsável pela banca de cordéis mantida no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Meu trabalho de divulgação da obra de mais de uma centena de autores tem dado uma significativa contribuição na difusão e preservação dessa cultura em nosso Estado e em todo o território nacional, pois tenho exposto essa literatura em inúmeras feiras e bienais em vários lugares do Brasil.

A banca de Literatura de Cordel no Centro Dragão do Mar tem recebido grandes artistas e pesquisadores do mundo todo.
Grandes artistas nacionais como Antônio Nóbrega, Eduardo Dussek, Regina Duarte, Gero Camilo, Marco Haurélio, Geraldo Amâncio, Chico Pedrosa, Mestre Azulão, Mestre Bule-Bule, Costa Senna e Sergio Ricardo também estiveram em nosso espaço.

Em 2005 recebemos a visita de um grupo de bibliotecárias da Universidade de Harvard (EUA), na qual foi adquirida uma vasta coleção das nossas obras para enriquecer mais ainda o grande acervo daquela renomada instituição.

A banca de literatura de cordel do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não só tem sido importante para divulgação e difusão da Literatura de Cordel, mas sobretudo contribui para o fortalecimento dessa cultura em nosso Estado, provocando o surgimento de novos poetas e amantes da cultura nordestina e da poesia popular. Cultura essa que fortalece sobremaneira a nossa identidade cultural.

Sou filiada da AESTROFE - Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado do Ceará.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem